Com o sentimento de alegria e gratidão, celebrou-se no dia 18 de outubro de 2025, na matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição no Quiririm em Taubaté-SP, a profissão perpétua do Ir. Rodrigo Ferreira Nascimento, sjc, inspirado pelo lema “Como barro nas mãos do oleiro” (Jr 18,6). A missa foi presidida pelo Diretor Geral da Sociedade Joseleitos de Cristo, Pe. Francisco Barbosa, sjc, concelebrada pelo Diretor do Seminário São José, Pe. Leandro Calazans, pelo pároco da referida paróquia, Pe. Valdir Custódio e pelos Padres Betto Luna e Valdir Gomes. Contou também com a participação de seminaristas, religiosos e da comunidade local.
Refletindo as leituras proclamadas, Pe. Barbosa em sua homilia destacou a importância da oração, lembrando que Deus está sempre conosco e vem em nosso socorro mas dificuldades. Dirigindo-se ao Ir. Rodrigo, falou que a firmeza e a coragem que Paulo pede aos discípulos é também para a sua consagração, que sua profissão seja pautada na simplicidade e na humildade, assim, como viveu o Servo de Deus, Pe. Gumercindo. Após a homilia, o Ir. Rodrigo consagrou sua vida definitivamente a Deus, professando os votos de Castidade, Pobreza e Obediência em perpétuo. Ao final da celebração, o Ir. Rodrigo agradeceu a todos que o ajudaram na sua caminhada e vocacional e na preparação deste momento.
Em se tratando de consagração definitiva, o Código de Direito Canônico reza que: “A vida consagrada pela profissão dos conselhos evangélicos é a forma estável de viver pela qual os fiéis, sob a ação do Espírito Santo, seguindo a Cristo mais de perto, consagram-se totalmente a Deus sumamente amado, para que, dedicados por um título novo e peculiar à Sua honra, à edificação da Igreja e à salvação do mundo, alcancem a perfeição da caridade ao serviço do Reino de Deus e, convertidos em sinal preclaro na Igreja, preanunciem a glória celeste” (Cân. 573 § 1).
Rezemos pela vocação do Ir. Rodrigo para que ele seja fiel e perseverante até o fim.
Mariana Al Zaher
Pascom Seminário São José

































