Tucano se prepara para sediar as celebrações de abertura do processo de beatificação e canonização do Pe. Gumercindo

Tucano se prepara para sediar as celebrações de abertura do processo de beatificação e canonização do Pe. Gumercindo

Tucano – BA, se prepara para sediar as celebrações pela abertura do Processo de Beatificação e Canonização de seu ex pároco e nosso fundador, o Servo de Deus Padre José Gumercindo Santos.
EM TUCANO:
Em 1958, Pe. Gumercindo deixa o Estado de Sergipe e se transfere para Tucano, diocese do Senhor do Bonfim naquela época, onde Dom José Alves Trindade lhe entrega a Paróquia de Senhora Sant’Ana e que assume por 35 anos, evangelizando com verdadeiro espírito apostólico. Deu aí o mais edificante testemunho do sacerdote íntegro, sempre pronto diante do dever, pastoreando, amando e ajudando o seu rebanho com exemplar caridade e desprendimento tal que edificou e conquistou o coração do povo.
Em suas Memórias ele relembra o evento e com suas palavras demonstra que também foi conquistado pelos paroquianos, quando diz: ” – Pela primeira vez na vida, depois de vinte anos de sacerdote, senti-me pastor de ovelhas humildes no sertão… Até hoje, após vinte e oito anos de labores, só tenho que ser grato a Deus e a essa gente que entrou definitivamente no meu calendário”.
Em Tucano, com esforço ingente, contando só com o auxílio da Divina Providência e nas ajudas que consegue em exaustivas viagens ao exterior, constrói o Seminário São José, vocacionário dos futuros padres joseleitos, que sempre acolheu e deve acolher, por vontade manifesta do fundador, a todos os vocacionados, gratuitamente. Impelido pelo seu carisma de educador, funda também em Tucano o “Centro Educacional Senhora das Graças”, estabelecimento de ensino de 1º e 2º Graus e não para por ai.
O desejo de sempre fazer o bem foi uma marca indelével do Pe. José Gumercindo. Sua dedicação ao Reino de Deus o fez construir o “Lar Dona Ritinha” para acolher os idosos indigentes, não só de Tucano, mas de onde chegar.
O seu fervor não conhece barreiras e na força dele, mais do que isso, inspirado pelo Santo Espírito, funda em 8 de setembro de 1960, a Congregação Divino Mestre, filha caçula do seu coração, para continuar vivendo seu carisma, junto ao povo de Deus, educando, evangelizando e lhe dando assistência onde se fizer necessário.
QUER PARTICIPAR DAS CELEBRAÇÕES PELA ABERTURA DO PROCESSO DE BEATIFICAÇÃO E CANONIZAÇÃO DO SERVO DE DEUS PE. JOSE GUMERCINDO SANTOS?
ENTRE EM CONTATO: (75) 3272-1136

Mais Vistas

Animação Vocacional

O Serviço de Animação Vocacional Joseleito busca acompanhar os jovens no seu caminho existencial rumo à maturidade para que possam descobrir sua vocação específica e realizá-la à luz do mistério divino.

Assine Nossa Newsletter

Endereço

Sociedade Joseleitos de Cristo
Casa Geral “Pe. Gumercindo”
Rua Prof. Luís Anselmo, 99  (Luís Anselmo)
CEP.: 40.260-485 – Salvador – BA

© Copyright Sociedade Joseleitos de Cristo. Feito com por