TRÍDUO PREPARATÓRIO ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO DIÁC. BRUNAEL BARBOSA,SJC

TRÍDUO PREPARATÓRIO ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO DIÁC. BRUNAEL BARBOSA,SJC

“Anunciai entre as nações os grandes feitos do Senhor!”

Aconteceu nos dias 24,25 e 26 de janeiro de 2024 o tríduo preparatório para a ordenação presbiteral do Diác.  Brunael Barbosa Almeida, sjc, na Paróquia do Santíssimo Sacramento em Rio de Contas-BA. Aconteceram celebrações em várias comunidades da Paróquia, presididas pelos padres do nosso Instituto, mais de modo especial as celebrações do tríduo se detiveram em três comunidades principais. Santa Luzia em Cana Brava (Comunidade de origem do Diácono), Houve nessa primeira noite, às 18h30 o terço vocacional e logo após a Santa Missa presidida pelo Pe. Francisco de Barros Barbosa, sjc, Diretor Geral da Sociedade Joseleitos de Cristo. Na Comunidade de Santo Antônio em Marcolino Moura houve um momento de testemunho vocacional às 18h30 e logo após Santa Missa presidida Pelo Pe. Júlio César de Mello Almo, sjc Paróquia  Nossa da Conceição e Diretor do Seminário São José em Quiririm Taubaté/SP. E na mesma ocasião celebramos os 21 anos de ordenação Presbiteral do Pe. Júlio. Na terceira noite, às 18h30 na Matriz do Santíssimo Sacramento aconteceu a hora Santa Vocacional e logo após Santa Missa presidida pelo Pe. Leandro Calazans de Oliveira, sjc, vigário da Paróquia Nossa da Conceição e vice-diretor do Seminário São José em Quiririm Taubaté/SP na qual foi celebrado os seus 10 anos de ordenação presbiteral juntamente com o Pe. Vicente Batista de Paiva, sjc que celebrou os seus 32 anos de ordenação.

As celebrações contaram com um expressivo números de fiéis da Paróquia, bem como seminaristas de nosso Instituto e também da Diocese de Livramento, as nossas Irmãs de carisma da Congregação Divino Mestre,  leigos provindos de outras cidades e estados. Foram dias de muita fé e alegria e momento propício para refletirmos acerca do nosso chamado a vida Religiosa e sacerdotal.

Mais Vistas

Animação Vocacional

O Serviço de Animação Vocacional Joseleito busca acompanhar os jovens no seu caminho existencial rumo à maturidade para que possam descobrir sua vocação específica e realizá-la à luz do mistério divino.