Retiro e Assembleia do Regional Norte/Nordeste

Retiro e Assembleia do Regional Norte/Nordeste

Os padres do Regional Norte/Nordeste da nossa Congregação estiveram reunidos para o retiro espiritual que aconteceu na casa Mãe, Seminário São José, dos dias 15 a 19 de agosto de 2022. O retiro foi iniciado com a Eucarística que fez memória aos 115 anos de nascimento do nosso fundador o Servo de Deus, Pe. José Gumercindo. A celebração aconteceu na Matriz de Senhor Santa e foi concluída com a caminhada até o Seminário, local do retiro.

Os dias de retiro foram orientados pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Dom Marco Eugênio. Foi um tempo rico de orações, reflexões e vida fraterna.

Ao final do retiro o Pe. Leandro Justino foi enviado para compor a comunidade religiosa da Paróquia Maria de Nazareth na Diocese de Porto e Santa Rufina, em Roma na Itália. O mesmo, também tem a missão de fazer um mestrado em espiritualidade na faculdade Gregoriana.

No dia 19 de agosto foi realizada a Assembleia do Regional, na qual refletimos com o tema: Vocações e Sinodalidade. Na Assembleia contamos com a participação do Pe. Evandro, Reitor do Seminário Diocesano de Serrinha, que desenvolve uma reflexão a respeito do tema. Também foi feita a eleição do novo coordenador Regional, que é um animador da vida religiosa naquelas regiões. Para tal função foi eleito o Pe. Edson Ribeiro, atual Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Iara-CE.

Todos esses acontecimentos foram vividos com muita intensidade; foi um tempo propício para reavivar o carisma, espiritualidade e missão recebidos como Dom pelo Espirito Santo através do Servo de Deus, o Pe. José Gumercindo. Tudo em vista de sermos sempre presença no meio daqueles que nos foram confiados.

Veja as fotos:

Mais Vistas

Animação Vocacional

O Serviço de Animação Vocacional Joseleito busca acompanhar os jovens no seu caminho existencial rumo à maturidade para que possam descobrir sua vocação específica e realizá-la à luz do mistério divino.