“Não tenham medo dos limites! Não tenham medo das fronteiras! Não tenham medo das periferias! Porque aí o Espírito vai lhes falar. Ponham-se ao alcance do Espírito Santo” (Papa Francisco).
Os irmãos Ailton Gomes, Bruno Duarte, Brunael Barbosa, Gilmar Anacleto, José Lailton e Luís Almeida, estiveram reunidos entre os dias 12 e 16 de dezembro em retiro espiritual em preparação para a renovação dos compromissos religiosos de Pobreza, Castidade e Obediência. E o Irmão Brunael para professar os mesmos compromissos em perpétuo. O retiro teve como pregador o reverendíssimo Pe. Celso Batista de Oliveira, sjc, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória em Santa Cruz – Arquidiocese do Rio de Janeiro e também coordenador do Regional Sudeste / Centro-Oeste do nosso Instituto. A celebração de renovação e o retiro aconteceram no Mosteiro Sagrada Face em Roseira (Congregação dos Oblatos de Cristo Sacerdote). a celebração foi presidida pelo nosso Superior Geral, o Pe. Francisco de Barros Barbosa, sjc no dia 16 às 10h da manhã, e concelebrada pelos reverendíssimos Padres: Júlio César de Mello Almo, sjc (reitor Teologia), Valdir Custódio, sjc (reitor Filosofia), Leandro Calazans de Oliveira, sjc (assistente de formação da teologia e vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Quiririm) e o Pe. Celso Batista, sjc. Ainda se fizeram presentes dois irmãos dos Oblatos, dois leigos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e um ex colega de faculdade dos irmãos da Teologia.
Ao final da Celebração, o Ir. Luís dirigiu palavras de agradecimento à Congregação pela confiança depositada e também agradeceu ao Pe. Celso pela orientação do retiro, destacou o modo simples e profundo como o padre abordou os temas. O Ir. Leonardo, Oblato de Cristo Sacerdote dirigiu-nos palavras de agradecimento pela presença e pela escolha do mosteiro para o retiro e deixou o convite para voltarmos quando possível.