ACONTECEU: PROFISSÃO PERPÉTUA

ACONTECEU: PROFISSÃO PERPÉTUA

No dia festivo da celebração dos 35 anos de fundação do Seminário São José em Quiririm, o Ir. Lourran dos Santos, natural de Aracaju, SE, atento ao chamado do Senhor, professou em perpétuo, os conselhos evangélicos de Pobreza, Castidade e Obediência. A celebração aconteceu no Seminário São José em Quiririm, Taubaté, SP.

A Profissão Perpétua é o sim definitivo do Jovem diante da escolha pela Vida Religiosa Consagrada. É um sim generoso, definitivo, livre para dedicar-se, com todas as suas potencialidades, ao Reino de Deus.

Nossas Constituições, no artigo 86, afirmam sobre a profissão religiosa: “Ao proferir os votos (…), o joseleito deve amadurecer a convicção de que esta é a vocação à qual Deus o chamou e, assim, encontrar, no seu coração, um terreno fértil que produza frutos de santidade para esta Sociedade, para a Igreja e para o mundo.”

A Celebração, presidida pelo Diretor Geral da Sociedade Joseleitos de Cristo, o Pe. Júlio Cesar de Mello Almo, sjc,  contou com a participação de vários sacerdotes, irmãos e seminaristas Joseleitos, bem como com os Missionários de São José e Salesianos. Os leigos Joseleitos, os benfeitores do Seminário e paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição também se fizeram presentes.

Confira o vídeo do momento da Profissão Religiosa dos Votos e fotos: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais Vistas

Animação Vocacional

O Serviço de Animação Vocacional Joseleito busca acompanhar os jovens no seu caminho existencial rumo à maturidade para que possam descobrir sua vocação específica e realizá-la à luz do mistério divino.

Assine Nossa Newsletter

Endereço

Sociedade Joseleitos de Cristo
Casa Geral “Pe. Gumercindo”
Rua Prof. Luís Anselmo, 99  (Luís Anselmo)
CEP.: 40.260-485 – Salvador – BA

© Copyright Sociedade Joseleitos de Cristo. Feito com por