Após o retiro espiritual orientado pelo Pe. Edson Ribeiro realizado dos dias 02 a 06 de janeiro de 2022 na Casa Mãe, Seminário São José, os Noviços Luis Brunno e José Lailton realizaram a primeira Profissão Religiosa dos Conselhos Evangélicos de pobreza, castidade e obediência.
A celebração aconteceu na manhã do dia 07 de janeiro na capela do Seminário São José e foi presidida pelo Diretor Geral o Pe. Júlio Cesar de Mello Almo com a participação dos sacerdotes joseleitos: Pe. Edson Ribeiro, Pe. Elias, Pe. Henrique, Pe. Leandro Justino e Pe. Rosário. Também contou com a participação das religiosas da Congregação Divino Mestre e membros do povo de Deus.
Os Noviços, diante do Diretor Geral, assim expressaram seu pedido: “após termos vivido e refletido sobre a Vida Consagrada, de modo particular o carisma joseleito, conforme recebemos de nosso Pai Fundador, Pe. José Gumercindo Santos e, após vivermos a nossa eleição feita por Jesus Cristo, procurando sempre pautar nossas vidas na humildade e simplicidade a exemplo de nosso Excelso Patrono São José, e atentos ao apelo de Deus em favor dos pobres, especialmente dos órfãos e vocacionados, vimos, numa atitude de serviço, pedir para professar em temporário os votos de pobreza, castidade e obediência, nesta Congregação, a Sociedade Joseleitos de Cristo.”
E sendo identificados como idôneos foram acolhidos para a primeira profissão religiosa na Sociedade Joseleitos de Cristo com as palavras do Diretor Geral: “Que Deus todo-poderoso vos conceda, por sua graça, o que desejais.”
Em ato contínuo, cada um, na sua liberdade, fez a profissão em temporário na Sociedade Joseleitos de Cristo.
Professar na Sociedade Joseleitos de Cristo significa manifestar publicamente a consagração a Deus para o serviço do seu Reino. Frente as limitações humanas, a consagração tem seus fundamentos na vida comum do cotidiano; Com a consagração o professo é chamado a dedicar a vida ao serviço dos irmãos e irmãs por meio da caridade fraterna.