Novo Mestre de Noviços

Novo Mestre de Noviços

Na manhã da segunda-feira, 30 de agosto, tomou posse no ofício de Mestre de Noviços da Sociedade Joseleitos de Cristo e Diretor do Seminário São José, nossa Casa Mãe, em Tucano – BA, o Pe. João Justino Sobrinho.
A missa foi presidida pelo Pe. Júlio Cesar de Mello Almo e contou com a presença dos padres joseleitos: Edson Ribeiro dos Santos, Francisco Pereira do Rosário, Elias Pinto e Leandro Justino da Silva. Participaram, também, as Irmãs da Congregação do Divino Mestre que residem em Tucano, o Irmão Osvaldo de Jesus Santos, os noviços, as madrinhas do Seminário São José e Valdeniza Nascimento, irmã do Padre Justino.
No Noviciado, o noviço tem possibilidade de iniciar a experiência religiosa joseleita, durante um ano, chamado canônico. Trata-se de um período de aprofundamento das motivações da sua opção, de averiguação da sua idoneidade, e orientar-se para o dom de si a Deus, na vida religiosa e na vivência do carisma que herdamos do Servo de Deus, Padre José Gumercindo. É ao concluir o Noviciado que os jovens emitem os primeiros votos de obediência, pobreza e castidade.
Segundo nossas Constituições, o noviciado, início da vida religiosa, é um tempo propício à intensificação da experiência de Deus, de dedicação ao conhecimento do carisma, da espiritualidade e da missão desta Sociedade, e da sua vivência em comunidade.

Mais Vistas

Animação Vocacional

O Serviço de Animação Vocacional Joseleito busca acompanhar os jovens no seu caminho existencial rumo à maturidade para que possam descobrir sua vocação específica e realizá-la à luz do mistério divino.

Assine Nossa Newsletter

Endereço

Sociedade Joseleitos de Cristo
Casa Geral “Pe. Gumercindo”
Rua Prof. Luís Anselmo, 99  (Luís Anselmo)
CEP.: 40.260-485 – Salvador – BA

© Copyright Sociedade Joseleitos de Cristo. Feito com por