MINISTÉRIO DE ACÓLITO IRMÃO BRUNAEL BARBOSA ALMEIDA,SJC

MINISTÉRIO DE ACÓLITO IRMÃO BRUNAEL BARBOSA ALMEIDA,SJC

“Um ministério, para exercê-lo com uma força divina, a fim de que em todas as coisas Deus seja glorificado por Jesus Cristo. A ele seja dada a glória e o poder por toda a eternidade! Amém.” (1 Pedro 4,11) 

Aconteceu na noite do último domingo 25 de setembro de 2022 às 19h30 min na comunidade Santo Agostinho, a instituição do ministério de acólito do Irmão Brunael Barbosa Almeida, sjc. A celebração foi presidida pelo Superior Geral da Sociedade Joseleitos de Cristo, o Pe. Francisco de Barros Barbosa, sjc e concelebrada pelo Pe. Júlio César de Mello Almo, sjc diretor do Seminário São José e Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Quiririm Taubaté/SP. Participou também o Diácono José Maria e os irmãos: o Diácono Lourran dos Santos, sjc (mestre de cerimônia na ocasião) e o Irmão Gilmar Anacleto da Cruz, sjc Juniorista.  A celebração contou com um bom número de fiéis, alguns da comunidade Santo Agostinho e os demais provindos de outras comunidades da paróquia, inclusive as duas comunidades que o Irmão Brunael exerce seu trabalho pastoral; São João Evangelista e Santa Luzia.

Desejamos ao Irmão Brunael perseverança na caminhada e que desempenhe seu ministério com muito zelo e simplicidade, procurando tornar presente em sua vida aquilo que nos ensina o Pontifical Romano: “Filho caríssimo, escolhido para o ministério dos Acólitos, tu participarás de modo muito particular no ministério da Igreja. A Igreja tem o vértice e a fonte da sua vida na Eucaristia, e é pela Eucaristia que o povo de Deus se edifica e cresce. A ti se confia o ministério de ajudar os presbíteros e os diáconos no desempenho das suas funções, e de distribuir aos fiéis, incluindo os doentes, como ministro extraordinário, a sagrada Comunhão. Procura viver cada vez mais do sacrifício do Senhor e conformar-te com ele cada vez mais perfeitamente; esforça-te por apreender o sentido íntimo e espiritual daquilo que realizas, e oferece-te todos os dias a Deus como vítima espiritual que Lhe é agradável por Jesus Cristo.”

FOTOS: Jeferson Augusto Tavares 

Mais Vistas

Animação Vocacional

O Serviço de Animação Vocacional Joseleito busca acompanhar os jovens no seu caminho existencial rumo à maturidade para que possam descobrir sua vocação específica e realizá-la à luz do mistério divino.