JOSELEITOS EM RAFARD: POSSE DO PADRE VICENTE BATISTA

JOSELEITOS EM RAFARD: POSSE DO PADRE VICENTE BATISTA

No dia 06 de fevereiro de 2022 o padre Vicente Batista de Paiva, SJC tomou posse como novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Rafard, Diocese de Piracicaba, SP. A celebração Eucarística de Posse foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Devair Araújo da Fonseca, às 11 horas, na Igreja Matriz situada à Rua Nossa Senhora de Lourdes, 112 – Centro. Contou com a participação do Pe. José Alberto, sjc, Membro do Conselho Geral da Congregação que representou o Diretor Geral. Também se fizeram presentes o Pe. Celso Batista, sjc, outros sacerdotes diocesanos e seminaristas diocesanos e da comunidade de Teologia da nossa Congregação.  Assim o Sacerdote inicia a sua missão junto à comunidade paroquial.

O Padre Batista servia à Igreja como vigário na Paróquia São Pedro, em São Pedro, desde maio de 2020. A indicação de um sacerdote dos Joseleitos para a comunidade paroquial de Rafard foi divulgada por Dom Devair, em outubro de 2021, junto a outras mudanças anunciadas na ocasião. Este é um novo campo de missão que a nossa Congregação assume junto àquela Diocese de Piracicaba, visto que temos uma comunidade em São Pedro.

Sobre o serviço a ser realizado em Rafard, o padre Batista destacou: “Não conheço o povo rafardense e eles também não me conhecem, mas no coração de Deus, no hoje da história, nos encontramos para somarmos no seguimento a Jesus Cristo, na jornada para o Céu. Teremos oportunidades, à luz da Palavra de Deus, na Igreja Sinodal, de estreitar e viver a comunhão, a unidade na missão. Queremos ouvir os anseios do povo, partilhar suas vidas, angústias e conquistas e, nas atitudes solidárias, partilhar nossos fardos encontrando Cirineu pelo caminho”

Essa é mais uma oportunidade de expandir o carisma, a espiritualidade e a missão da nossa Congregação.

Assista a celebração em: https://fb.watch/a-OPDDCYla/

Mais Vistas

Animação Vocacional

O Serviço de Animação Vocacional Joseleito busca acompanhar os jovens no seu caminho existencial rumo à maturidade para que possam descobrir sua vocação específica e realizá-la à luz do mistério divino.