IX CAPÍTULO GERAL: ESPIRITUALIDADE

IX CAPÍTULO GERAL: ESPIRITUALIDADE

A tarde do dia 25 de janeiro de 2022 foi marcada pelo momento de espiritualidade realizado no Centro de Treinamento de Líderes da Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Com este momento, iniciou-se os trabalhos do IX Capítulo Geral da Sociedade Joseleitos de Cristo. O Pe. Júlio César acolheu os irmãos vindo dos diversos lugares da missão joseleita.

O momento de espiritualidade foi conduzido pelo Pe. José Maria Veloso, sacerdote Joseleito, que refletiu sobre o chamado que Deus nos faz. Ele (Deus) nos chama e devemos ser fiéis ao chamado nos colocando como instrumentos numa atitude de escuta, resposta e serviço. Destacou o Pe. Veloso que “todos os dias devemos responder com generosidade ao chamado de Deus.”

O IX Capítulo Geral trás como tema: Joseleitos: um despertador de vocações por onde passa. E o lema “Amai o estado que abraçai(…) então sereis despertadores de vocações”. O objetivo é levar cada irmão Joseleito a viver com amor a sua vocação e, assim, ser sinal deste amor no mundo, ou seja, um despertador de vocações como bem destacava o servo de Deus, Pe. José Gumercindo.

A celebração Eucarística foi o momento ápice. Rendemos graças a Deus pelos padres que celebraram seu aniversário de ordenação presbiteral nos últimos dias. Destaque para o Pe. José Antônio na celebração de suas bodas de prata e do Pe. Júlio César que no dia de hoje celebra seus 19 anos de ordenação presbiteral. O Pe. Raimundo, em sua homilia, destacou o chamado que Jesus faz aos discípulos: “venham e vejam”, afirmou: “A vocação primeiramente é seguir Jesus, estar com Ele, permanecer com Ele…”.

Para concluir o dia foi realizado um momento Mariano recordando a doce e imprescindível presença de Maria para a Vida Religiosa. Um destaque para as palavras do fundador, Pe. José Gumercindo: “Com Maria a nossa frente, venceremos todos os obstáculos que nos antolham no duro ramerrão do labutar cotidiano”. Neste momento mariano pedimos a proteção de Nossa Senhora das Graças, que ela nos acompanhe neste IX Capítulo Geral, derramando sobre nós, muitas graças. Assim, o dia foi encerrado com a recitação do santo terço.

veja mais fotos deste dia:

Mais Vistas

Animação Vocacional

O Serviço de Animação Vocacional Joseleito busca acompanhar os jovens no seu caminho existencial rumo à maturidade para que possam descobrir sua vocação específica e realizá-la à luz do mistério divino.