INGRESSO AO POSTULANTADO DA SOCIEDADE JOSELEITOS DE CRISTO

INGRESSO AO POSTULANTADO DA SOCIEDADE JOSELEITOS DE CRISTO

“Avancem para águas mais profundas” (Lc 5, 4).

No dia 29 de junho de 2022 às 19h00 no Centro de Formação Dom Bosco em Nova Friburgo-RJ, aconteceu em Missa Solene, o  ingresso  dos Jovens: Anderson Ramos de Carvalho, Giovani Gaspar dos Santos Marcondes, Hérik Fagundes Estevão de Lima e Lucas Schauer,  ao Postulantado de nossa congregação. A celebração foi presidida pelo Diretor Geral da Sociedade Joseleitos de Cristo, o reverendíssimo Pe. Francisco de Barros Barbosa, sjc e concelebrada pelos reverendíssimos  sacerdotes: Pe. Josenias Gonçalves dos Santos, sjc, diretor do Centro de Formação Dom Bosco, Pelos conselheiros: Pe. Severino Isaías de Lima, sjc e Pe. José Alberto Luna Cavalcante, sjc e se fizeram presentes  os padres José Cordeiro e Silva Junior, sjc, pároco da Paróquia Imaculada Conceição – Jardim Ouro preto – Nova Friburgo/RJ  e  Pe. Cícero Furtado de Oliveira, sjc, Administrador da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Cordeiro – RJ.

Nas palavras dirigidas aos jovens postulantes, o Diretor Geral falou da importância da fase que eles estavam iniciando e desejou-lhes uma boa caminhada de aprofundamento na vocação e no carisma deixado pelo Servo de Deus Pe. José Gumercindo Santos.  Além da participação de um bom número de fiéis e amigos benfeitores da casa, se fizeram presentes as religiosas da Congregação Divino Mestre; Irmã Dionísia e Irmã Eva de Dom Bosco. Como de Costume, após a acolhida feita pelo Diretor geral aos novos postulantes, se deu o sorteio dos santos protetores, tradição nos deixada pelo Pe. Gumercindo que afirmava: “não é o postulante que escolhe o santo, mas é o santo que escolhe seu protegido”. A partir desse momento, o Jovem é convidado a zelar pela devoção ao santo escolhido, celebrando com ardor e muita alegria o dia do seu respectivo santo. Mediante a escolha,  os aspirantes tiveram como seus santos protetores na seguinte ordem:  Anderson Ramos de Carvalho –  Santos Anjos da Guarda, Giovani Gaspar dos Santos Marcondes – Santos Anjos da Guarda, Hérik Fagundes Estevão de Lima – Santos Anjos da Guarda, Lucas Schauer – Sagrado Coração de Jesus. Desejamos aos nossos queridos postulantes uma boa caminhada e que vivam essa fase de maneira sincera, correspondendo aos anseios de Cristo e ao carisma do nosso Instituto.

Mais Vistas

Animação Vocacional

O Serviço de Animação Vocacional Joseleito busca acompanhar os jovens no seu caminho existencial rumo à maturidade para que possam descobrir sua vocação específica e realizá-la à luz do mistério divino.

Assine Nossa Newsletter

Endereço

Sociedade Joseleitos de Cristo
Casa Geral “Pe. Gumercindo”
Rua Prof. Luís Anselmo, 99  (Luís Anselmo)
CEP.: 40.260-485 – Salvador – BA

© Copyright Sociedade Joseleitos de Cristo. Feito com por