FELIZ DIA DO PADRE

FELIZ DIA DO PADRE

Neste mês dedicado às vocações, celebrando São João Maria Vianey, no primeiro domingo do mês de agosto, rendemos graças a Deus pelos sacerdotes, especialmente os membros da Sociedade Joseleitos de Cristo. Através da doação de suas vidas vivem a missão nas diversas realidades da Igreja. Cada um, na sua generosidade, faz ressoar a Palavra do Evangelho, proclama a misericórdia, faz nascer novos membros para a Igreja, torna presente o Senhor em cada Eucaristia celebrada, etc. Nossas orações para que continuem a ser sal da terra e luz do mundo (cf. Mt 5,13-14).

É oportuno olharmos para o nosso Fundador que viveu o sacerdócio em plena união com Cristo afirmando em suas memórias que: “Ser padre é ser outro crucificado, como dizia a mãe de Dom Bosco, Margarida Occhiena Bosco: ‘meu filho, começar a celebrar a missa é começar a sofrer’. Afinal, a primeira Missa começou na mesa e terminou na cruz” (SANTOS, Pedaços d’alma, 64). Esta configuração a Cristo é sublinhada, também, em uma carta circular em que ele afirma: “Aquele que toma nas mãos o pão e o vinho e os consagra é momentaneamente o próprio Jesus” (SANTOS, Quarenta anos no deserto, 402). Assim, concluímos com as palavras do Padre Gumercindo: “Se somos de Cristo, devemos seguir os seus passos” (SANTOS, Pedaços d’alma, 64), pois, “sabemos que nunca seremos servos de Cristo se não o imitarmos o mais fielmente possível” (SANTOS, Quarenta anos no deserto, 301). Motivados por estas palavras desejamos que cada sacerdote viva plenamente unido a Cristo, crucificado e ressuscitado, tornando viva a palavra do apóstolo Paulo que diz: não sou eu quem vivo, é Cristo que vive em mim (cf. Gl 2,20).

 

Mais Vistas

Animação Vocacional

O Serviço de Animação Vocacional Joseleito busca acompanhar os jovens no seu caminho existencial rumo à maturidade para que possam descobrir sua vocação específica e realizá-la à luz do mistério divino.