Ordenação Diaconal

Ordenação Diaconal

Aconteceu no dia 29 de junho de 2024 a Ordenação Diaconal do Ir. José Jefersson. A celebração foi realizada na Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Iracema, CE. Presidida por Sua Excelência Reverendíssima Dom André Vital Félix, Bispo da Diocese de Limoeiro do Norte, CE e concelebrada pelo Diretor Geral da Sociedade Joseleitos de Cristo, o Pe. Francisco de Barros Barbosa, pelos sacerdotes joseleitos Pe. Antônio Júnior, Pe. Flavio José, Pe. Josenias, Pe. Valderi Tavares, Pe. Valdir Custódio, Pe. Edson Ribeiro e Pe. José Alberto e também por sacerdotes diocesanos (Pe. Roberto e Pe. Mota). Estavam presentes seminaristas diocesanos, os noviços e religiosos Joseleitos. Registramos a participação dos familiares do Ir. José Jefersson, da comunidade paroquial de Iracema, dos leigos joseleitos, amigos e benfeitores.

Celebrando a Solenidade de São Pedro e São Paulo, colunas e fundamentos da Igreja, o Bispo destacou que devemos acolher o testemunho que estes dois grandes Apóstolos fizeram da sua vida, ambos acolheram o dom da fé, responderam ao chamado do Senhor e cresceram no discernimento da vontade de Deus, exemplos e incentivo para que continuemos neste caminho de resposta a vocação, ao chamado do Senhor. Na sequência, falando do significado do diaconato, destacou que este é serviço, testemunho que se inspira no Senhor que veio para servir e não para ser servido; um serviço à Palavra encarnada na vida que nos transforma e nos leva a anunciar as verdades de fé reveladas nas Sagrada Escrituras; o Diaconato é serviço de caridade, de amor a Jesus e ao próximo.

Ao final da celebração o Neo Diácono, Ir. José Jefersson, com palavras de agradecimento, manifestou a sua alegria por este momento importante no seu caminho de resposta ao chamado de Deus.