CONCLUSÃO DE CURSO FILOSOFIA

CONCLUSÃO DE CURSO FILOSOFIA

“O ser humano é aquilo que a educação faz dele.” (Immanuel Kant, filósofo alemão).

No último dia 05 de Dezembro apresentaram o trabalho de conclusão, o Ir. Ailton Gomes e Carlos Vinícius, ambos pertencentes ao Centro de  Formação Santo Antônio em Lorena São Paulo.

O Trabalho de Conclusão de Curso do Irmão Ailton, teve como tema central: “a felicidade como bem supremo do ser humano, o ato mais elevado da inteligência humana: uma leitura a partir de Tomaz de Aquino”. A banca examinadora do Irmão Ailton foi composta pelo nosso Diretor Geral, o Pe. Francisco de Barros Barbosa, o professor Pe. Rafael Becker  e também pelo pelo professor orientador e diretor do Curso de filosofia do Unisal -Lorena, o professor Marcos Miné Vanzela.

O  Ir. Carlos Vinícius escolher como temática: “a contribuição do pensamento arendtiano  para uma leitura crítica da crise educacional brasileira na contemporaneidade”. Fizeram parte da banca examinadora, o Professor Mário José Dias, o professor Douglas Rodrigues e Também o professor orientador e diretor do Curso, Marcos Miné Vanzela.

Desejamos aos irmãos boa sorte e  perseverança na nova fase que irão iniciar. Que a Virgens das Graças e o glorioso São José, nosso patrono possa ser auxílio e guia na vida de cada um.

 

 

Mais Vistas

Animação Vocacional

O Serviço de Animação Vocacional Joseleito busca acompanhar os jovens no seu caminho existencial rumo à maturidade para que possam descobrir sua vocação específica e realizá-la à luz do mistério divino.