Na noite do dia 26 de setembro, na Igreja Matriz da Paróquia Santa Tereza D’Ávila, Salvador–BA, aconteceu a Missa em memória votiva à Nossa Senhora das Graças, presidida pelo Diretor Geral do nosso Instituto Religioso, Pe. Francisco de Barros Barbosa, sjc, na qual foi instituído ao Ministério de Leitor o Ir. Natan Dias Pimentel, sjc.
A celebração foi marcada pela homilia, na qual Pe. Barbosa recordou a origem do Ministerio de Leitor, que tem as suas origens já no início da Santa Igreja, como também exortou a importância da Palavra de Deus, nutrimento para a vida espiritual e vocacional ao citar a Carta de São Paulo aos Hebreus: “pois a Palavra de Deus é viva, eficaz e mais penetrante que qualquer espada de dois gumes, capaz de dividir alma e espírito”. (Hb. 4: 12). Ao ler a Palavra de Deus nas assembleias litúrgicas o leitor tem o papel fundamental de render culto a Deus e prestar serviço ao seu povo, conforme o Pontifical Romano, “assume o dever de educar na fé as crianças e os adultos, prepará-los para receberem dignamente os Sacramentos, e anunciar a Boa Nova da salvação aos homens que ainda a não conhecem”. O leitor é convidado a meditar com aptidão e perfeição, desenvolver a cada dia o conhecimento, o suave e vivo amor pela Sagrada Escritura.
A Celebração Eucarística foi também marcada pela presença dos nossos Irmãos de carisma, Pe. Wilton Robson, sjc, Pároco da supracitada Paróquia, Pe. Edson Menezes, sjc, Padre Benedito Claret, sjc e o Diác. José Jefersson Rodrigues, sjc, o Postulante Rene Jean Pierre que também ingressou no Postulando na mesma Celebração, o Postulante Joel e uma porção do povo de Deus. Continuemos em oração pelas vocações e pelo Ir. Natan, para que ele possa atender a cada dia ao chamado que Deus confiou-lhe.
Texto: Ir. Natan Pimentel, sjc.









