“Sempre que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor até que Ele venha” (1 Cor 11, 26).
Aconteceu no dia 28 de Janeiro de 2024 as primeiras Missas do neo–sacerdote Pe. Brunael Barbosa Almeida,sjc. A primeira Missa aconteceu às 10h da manhã na Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento em Rio de Contas-BA. a celebração contou com a concelebração de alguns padres Joseleitos, um Padre da Diocese de Livramento se fez presente, bem como seminaristas irmãos de congregação e também seminaristas da diocese de livramento e Taubaté/SP. Estiveram presentes religiosas da Congregação Divino Mestre e um bom número de fiéis da Paróquia e também de outras Paróquias administradas pelos Padres de nosso Instituto. A celebração teve como Pregador, o Pe. Joaquim de Barros Almeida, sjc, que partilhou um pouco sobre o conteúdo da liturgia da palavra e também dirigiu algumas palavras de motivação e incentivo ao neo-sacerdote.
A segunda Missa aconteceu às 17h30 na comunidade de Santa Luzia em Cana Brava, comunidade de origem do Pe. Brunael. A celebração contou com a concelebração de alguns padres Joseleitos, bem como a presença do Diácono Mateus da diocese de Caraguatatuba/SP e o seminarista Ricardo da diocese de Taubaté/SP. A celebração teve como pregador o Pe. Valderi Tavares, sjc, que partilhou um pouco sobre o conteúdo da liturgia da palavra e também dirigiu algumas palavras de motivação e incentivo ao neo-sacerdote. Estiveram presentes as religiosas da Congregação Divino, fiéis da Comunidade e de outras comunidades e leigos de Taubaté, São Paulo Capital e Rio de Janeiro.
Para todo sacerdote, a primeira Missa é muito especial. Além da ansiedade e dos nervos, da alegria pela presença dos familiares e amigos, o mais forte e significativo é a consagração do pão e vinho em corpo e sangue de Cristo. Desejamos ao Pe. Brunael um fecundo e feliz ministério.